Como funcionam os anĂșncios no Instagram

Talvez vocĂȘ jĂĄ tenha se deparado com alguns posts no Instagram com uma informação em azul no canto superior direito escrito “Patrocinado”, e se nĂŁo viu ainda fique tranquilo, pois isso se tornarĂĄ mais comum de agora em diante.

Isso porque, jĂĄ faz algum tempo que a gigante rede social, hoje com mais de 400 milhĂ”es de usuĂĄrios, vem realizando no Brasil “testes” com anĂșncios no Instagram, apenas para algumas poucas empresas, tais como McDonald’s, Coca-Cola, Hotel Urbano, Trident entre outras.

Caso vocĂȘ seja um “Heavy User” do aplicativo, ou um pequeno/mĂ©dio empreendedor (PME), blogueiro(a), enfim, Ă© completamente razoĂĄvel jĂĄ ter se perguntado, assim como nĂłs, “Como e onde fazer os anĂșncios no Instagram”?

Foi pensando nisso que nós da Principium Digital fomos atrås dessas respostas e decidimos criar esse artigo, trazendo algumas informaçÔes, como também, dicas de como anunciar no Instagram.
O Poder do Instagram

O Instagram jĂĄ Ă© a mĂ­dia social com um dos maiores engajamentos, pra se ter uma ideia a taxa desse engajamento Ă© algo em torno de 15x maior do que o poderoso Facebook, hoje com cerca de 1,49 BilhĂ”es de acessos pelo mundo, contra “apenas” 400 MilhĂ”es do Instagram.

Apesar de ser muito cedo para fazer tal afirmação, em meu ponto de vista, esse Ă© um Ăłtimo e relevante indicador da poderosa ferramenta que o Instagram possa vir a se tornar para o negĂłcio de muita gente, se tornando um divisor de ĂĄguas, desde de que a pessoa tenha completa ciĂȘncia do uso adequado da ferramenta.

Os formatos de anĂșncios serĂŁo 3:

FOTOS
Com os anĂșncios em fotos as empresas poderĂŁo compartilhar sua histĂłria, momentos importantes, fortalecimento da marca, entre outras campanhas criativas. Algo muito bacana nisso tudo Ă© o uso do botĂŁo de Call To Action (Chamada para Ação) onde vocĂȘ poderĂĄ direcionar seu pĂșblico, como por exemplo, para conhecer a pĂĄgina do seu site.

Os formatos de imagens serĂŁo png. Jpg nas dimensĂ”es 600×600 |600×315| 1936×1936 | 1936×1016 | (Pixels), a proporção e de 1:1 e 1.9:1 e o tamanho do arquivo serĂĄ de no mĂĄximo 10MB.

VÍDEOS
“Em terra de poucos caracteres quem tem 30 segundos(vĂ­deo) Ă© rei.”
Trocadilhos a parte, aqui vai mais uma excelente notĂ­cia, agora os anĂșncios do Instagram em vĂ­deo ganham mais tempo de visualização, serĂŁo atĂ© 30 preciosos segundos, onde vocĂȘ poderĂĄ usĂĄ-los da forma que achar melhor.

Nesse modelo de anĂșncio, tambĂ©m estarĂĄ disponĂ­vel o botĂŁo de Call To Action (Chamada para Ação), onde se possĂ­vel redirecionar o pĂșblico para um canal do YouTube por exemplo.

Os arquivos deverĂŁo estar em MP4, jĂĄ os formatos serĂŁo 600×600 | 1936×1936 | (Pixels), com o tamanho mĂĄximo de 30MB, a legenda deve conter atĂ© 300 caracteres e apenas 3 hashtags serĂŁo permitidas.

ANÚNCIO CARROSSEL
Eis a novidade, esse Ă© o formato mais recente do aplicativo, no carrossel Ă© permitido adicionar atĂ© 4 imagens ao mesmo anĂșncio, aumentando versatilidade da campanha como tambĂ©m do engajamento de sua publicação. O botĂŁo de Call To Action (Chamada para Ação) Ă© um dos recursos disponĂ­veis aqui tambĂ©m.

Os arquivos aceitos serĂŁo png. Jpg, nas dimensĂ”es 640×640 | 1936×1936 | (Pixels), os caracteres vĂŁo de 120-150, serĂŁo aceitos apenas 01 legenda e 01 link(Call To Action) para as 4 imagens. O tamanho do arquivo deve ser de no mĂĄximo 10MB.

Tal como o Facebook, o Instagram tambĂ©m trarĂĄ a opção de adicionar o objetivo do anĂșncio, como por exemplo aumentar as visitas/likes em seu site/Fan Page, divulgação de um aplicativo, ou aumentar a visualização dos seus vĂ­deos, mas, por enquanto para os brasileiros estarĂŁo disponĂ­veis apenas as duas primeiras opçÔes.

SerĂŁo 4 as opçÔes para o botĂŁo de Call To Action no Instagram: SAIBA MAIS, CADASTRE-SE, COMPRAR AGORA e INSTALAR AGORA.  

Poiliticas de anĂșncios do Instagram

Tanto no Facebook, como agora no Instagram, os anĂșncios passarĂŁo por uma anĂĄlise que irĂĄ averiguar se o post estĂĄ ou nĂŁo atendendo os requisitos da “PolĂ­tica de Privacidade” serĂŁo basicamente os mesmo critĂ©rios utilizados do Facebook.

HaverĂĄ algumas restriçÔes referente ao tipo de conteĂșdo a ser utilizado nos anĂșncios. Uma das proibiçÔes trata-se do usos de texto nas imagens, posts com mais de 20% de texto na ĂĄrea da imagem serĂŁo reprovados, isso irĂĄ contribuir fazendo com que os conteĂșdo veiculados sejam de maior qualidade para o pĂșblico.

Posts que carreguem em seu conteĂșdo promessas tais como: “Faça a Dieta X e perca 18kgs em 01 semana” ou “Fale inglĂȘs fluente em apenas 1 mĂȘs”, tambĂ©m serĂŁo reprovados.
ConclusĂŁo

Apesar das vantagens, Ă© importante ressaltar que os anĂșncios do Instagram nĂŁo vieram para ser um “Santo Milagreiro” do marketing digital, ou atĂ© mesmo para substituir suas campanhas em outras redes sociais, pelo contrĂĄrio, na realidade ele precisa ser complemento de um todo que deve compor o seu planejamento, ajudando a potencializar seus resultados.

De tudo o que abordamos nesse pequeno artigo, do que mais vocĂȘ gostou?

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Email: principiumdigital@gmail.com

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